Inclusão do Jovem Aprendiz

Programa Aprendiz

Nossos Programas de Aprendizagem são diferenciados das demais entidades.

Por meio de uma gestão completa do processo de ponta-a-ponta, nossa equipe de Seleção & Inclusão de Aprendizes trabalha o perfil de vaga em diversas vertentes, considerando as candidaturas com maior aderência aos critérios da Lei de Aprendizagem Profissional, sempre priorizando a diversidade e inclusão dos jovens.

Nossas analistas oferecem todo suporte necessário para que a condução do processo seja segura, criteriosa e com a máxima assertividade, respeitando os critérios estabelecido na Lei de Aprendizagem Profissional, disponibilizando de 3 a 4 jovens pré-selecionados para entrevista final com o gestor da vaga.

Somos responsáveis pela divulgação, recrutamento, atração e seleção dos jovens, alinhamos todas as etapas com a empresa parceira, para que possibilite a inclusão do jovem com as habilidades necessárias, sempre fazendo a ponte entre escola-jovem-empresa, no sentido de agilizar as documentações e contratos, otimizando o tempo de início do profissional na empresa.

Assim que o jovem passa pelo processo de admissão, nosso setor de aprendizagem profissional efetua a matrícula do novo aprendiz em nossa capacitação. A empresa parceira recebe o calendário de aulas e orientações iniciais, sabendo quais dias o jovem comparecerá para as atividades práticas e no Instituto para em nossas atividades teóricas. Nesta etapa é gerado o acesso ao nosso Sistema Integrado de Gestão de Aprendizes, permitindo consultas, feedbacks e troca de informações com nosso corpo docente. Além de todo esse suporte, contamos com educadores específicos por matéria, promovendo um aprendizado contínuo e diferenciado e contando com atividades extracurriculares em Música, Libras e Redação para o ENEM.

Entre em contato caso queira saber mais sobre o Programa Aprendiz

Share This