Nossa Metodologia 

Educacional

Nosso projeto pedagógico se baseia nos 4 pilares da educação:

Aprender a Conhecer | Aprender a Fazer | Aprender a Conviver | Aprender a Ser

desenvolvendo competências comportamentais e sustentáveis para o desenvolvimento pleno do jovem e norteados pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. Nos conteúdos e temas abordados, trabalhamos as questões de diversidade, humanitárias, profissionais e acadêmicas, com didática atual e inclusiva, incentivando o empoderamento do jovem por meio da educação e do trabalho.

Psicossocial

Realizamos acolhimento e atendimento psicossocial com os jovens que necessitam de acompanhamento, por meio de nossa equipe multidisciplinar, composta de assistente social e psicóloga educacional. Sabendo da realidade e conhecendo a vulnerabilidade social que nos permeia, realizamos visitas às famílias dos jovens assistidos, na tentativa de redução dos casos de suicídio, adição às drogas, evasão escolar e gravidez precoce para o pleno sucesso do programa de aprendizagem e sustentação do pilar jovem-empresa-família-sociedade.

Seleção & Inclusão

Nosso processo seletivo é pautado na diversidade em suas vertentes (vulnerabilidade social, cor, raça, gênero) e visa diminuir o abismo existente entre as diversas classes que compõe a nossa sociedade. Após esta etapa, o jovem é direcionado à empresa parceira do instituto para que seja incluído no âmbito trabalhista com todos os direitos, mediante às leis que regem a CLT: salário mínimo/hora, jornada de trabalho de 4 ou 6 horas diárias, FGTS, férias, 13º salário, vale transporte, descanso semanal remunerado e benefícios previdenciários.

Documentação

Após o processo de Seleção & Inclusão, nosso setor de Contratos prepara toda documentação pertinente ao jovem e estabelece a ponte entre a empresa, o jovem e a instituição de ensino, de forma a agilizar os procedimentos e realizar a inclusão do aprendiz com base legal e respaldo jurídico a todas as partes.

Avaliações Periódicas

Na busca de melhorias dos processos e transformação contínua de nossa metodologia de ensino, realizamos feedbacks periódicos a cada ciclo de aplicação de conteúdo, a fim de analisar o aprendizado teórico do nosso instituto e a aplicação dos conceitos adquiridos na empresa parceira.

Share This