O Instituto Via de Acesso – Ruy Leal comunica a seus parceiros e aprendizes que conforme NOTA TÉCNICA CONJUNTA 05/2020, de 18/03/2020, o Ministério Público do Trabalho,  manifestou-se no sentido de que sejam adotadas medidas emergenciais para a Proteção dos Adolescentes Aprendizes, Estagiários e Empregados, seguindo estas diretrizes, assim como as diretrizes da Superintendência Regional do Trabalho – SRTE/SP – o Instituto Via de Acesso – Ruy Leal esclarece que:

Quanto aos APRENDIZES – ADOLESCENTES ATÉ 18 ANOS DE IDADE.

  • A nota técnica mencionada estabelece a suspensão imediata das atividades práticas de aprendizagem.

Quanto aos APRENDIZES ACIMA DE 18 ANOS

  • A empresa deve procurar seguir as orientações e determinações governamentais quanto às atividades práticas, considerando a recomendação de teletrabalho, tanto quanto possível. Conforme orientação da Superintendência Regional do Trabalho – SRTE-SP, não se recomenda que os dias destinados às atividades teóricas sejam substituídos por atividades práticas nas empresas, em virtude da necessidade de ser preservada a correlação entre a teoria e a prática, bem como a complexidade progressiva do aprendizado.

ESTAGIÁRIOS ADOLESCENTES ATÉ 18 ANOS DE IDADE

  • A nota técnica mencionada estabelece a suspensão imediata das atividades presenciais do estágio, substituindo-as por atividades remotas (teletrabalho), desde que possível, garantindo ao estagiário a adequada estrutura de Tecnologia da Informação e supervisão.

 

ESTAGIÁRIOS ACIMA DE 18 ANOS

  • A empresa deve procurar seguir as orientações e determinações governamentais quanto às atividades presenciais do estágio, considerando a recomendação de teletrabalho, tanto quanto possível.

 

O Instituto Via de Acesso – Ruy Leal comunica ainda que:

  • Manterá comunicação periódica com os parceiros e aprendizes, seguindo as orientações e determinações governamentais.
  • As atividades teóricas presenciais do programa de aprendizagem, realizadas pelo Instituto Via de Acesso – Ruy Leal, já estão suspensas, conforme comunicado anterior.

 

Para a integra da NOTA TÉCNICA CONJUNTA 05/2020, clique aqui:

https://viadeacesso.org/wp-content/uploads/2020/06/NOTATECNICACONJUNTA052020.pdf

Atenciosamente,

Instituto Nacional de Capacitação e Educação para o Trabalho Via de Acesso – Ruy Leal

Share This