Comunicamos que em função das Instruções recebidas da CIA DO METROPOLITANOS DE SÃO PAULO – METRÔ, as contratações de estagiários superior e técnico referente ao Processo Seletivo Público de Estágio 01/2021 estão suspensas.

A suspensão se fez necessária em atendimento a deliberação do Conselho de Administração do Metrô-SP, vinculando à Companhia, as medidas previstas nos decretos estaduais nº 65.463, de 12/01/2021 (que dispõe sobre medidas de redução de despesas no contexto da pandemia da COVID-19 (Novo Coronavírus) e do decreto nº 65.479, de 20/01/2021.

Novas Informações serão divulgadas nos sites do Instituto Via de Acesso e do Metrô.

O Instituto Via de Acesso assessora a COMPANHIA DO METROPOLITANO DE SÃO PAULO na operacionalização de seu Programa de Estágio e processo seletivo público.

 

A Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô foi constituída em 1968 e é controlada pelo Governo do Estado de São Paulo sob gestão da Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos (STM). É responsável pela operação e expansão de rede metroviária e pelo planejamento de transporte metropolitano de passageiros da Região Metropolitana de São Paulo.

 

A rede metroviária da cidade de São Paulo é composta por 6 linhas, totalizando 96 km de extensão e 85 estações.

O Metrô de São Paulo é responsável pela operação das Linhas 1-Azul (Jabaquara – Tucuruvi), 2-Verde (Vila Prudente – Vila Madalena), 3-Vermelha (Corinthians-Itaquera – Palmeiras-Barra Funda) e o Monotrilho da Linha 15-Prata (Vila Prudente – Vila União), somando 64,7 km de extensão e 58 estações.

A Linha 4-Amarela é operada pela Via Quatro em regime de PPP desde 2010. Possui 11,4 km de extensão e 10 estações.

A Linha 5-Lilás passou a ser operada em regime de concessão pela Via Mobilidade em 04 de agosto de 2018. Possui 20 km e 17 estações.

Em 2017, a rede metroviária atingiu a marca de 1,3 bilhão de passageiros transportados, sendo que o Metrô de São Paulo foi responsável pelo transporte de 1,1 bilhão desses passageiros, destacando-se mundialmente pelos resultados obtidos na produção e na qualidade do serviço prestado no transporte público de passageiros sobre trilhos.

 

É imprescindível que você acesse o site e fique atento aos requisitos descritos no Edital do processo seletivo público.

Clique aqui e confira o edital

 

O Instituto VIA DE ACESSO agradece sua participação!

Clique nos links abaixos para acessar a lista de classificados

Share This