Sabe o que mais conta na hora do processo seletivo? O caráter do candidato. Durante a entrevista, o conhecimento técnico, as experiências e pretensões contam muito, mas as atitudes do candidato dizem como ele vai se comportar no futuro.

O comportamento dentro da empresa guia sua relação com outros colaboradores e com o crescimento da empresa, por isso é tão importante para o desenvolvimento profissional. Durante o processo, o recrutador aplica perguntas específicas e dinâmicas que dão uma noção de como o candidato vai se comportar durante o trabalho.

As empresas que estão antenadas no comportamento de seus colaboradores, acabam dispensando aqueles que apresentam desvio de caráter. A dica é se manter honesto, transparente, dedicado e com espírito de equipe. Não seja o tipo de colaborador que torce contra, que passa a perna, que é preguiçoso, malicioso e fofoqueiro.

Para evitar problemas, um bom líder deve guiar sua equipe para o caminho certo e evitar que problemas acabem atrapalhando o bom funcionamento de toda a empresa.