Ser jovem hoje significa ter o poder da superinformação e viver o período em que as informações estão instantaneamente disponíveis para todos. Dessa forma o processo de transformação muito rápido que a humanidade tem vivenciado exige que todos estejam antenados, acompanhando, entendendo, participando e contribuindo.

Por isso, é importante perceber que, para o mercado de trabalho, é primordial conhecer o que ocorre no mundo e entender que esse conhecimento será cobrado ao se candidatar a vagas no meio profissional.

Como toda informação está disponível, as empresas cobram isso dos candidatos. O entendimento é bastante simples e pragmático: gente alienada não interessa. Um jovem terá muita dificuldade para ser considerado no meio empresarial caso se mostre desinformado.

Não perca sua vaga para outro que, apesar de menos preparado, é muito mais bem informado, tem visão de mundo, entende os significados das tendências, conhece o terreno em que está pisando no mercado de trabalho e sabe se posicionar.