Via Treinamento

Via Treinamento

 

O Instituto Via de Acesso desenvolve um exclusivo programa de treinamento para mentores de aprendizes, supervisores e coordenadores de estágio, estagiários e aprendizes.

Os treinamentos destinados aos jovens são essenciais à medida em que desenvolve as competências e habilidades deste colaboradores que, por meio de Programas de estágio e/ou Aprendiz ingressaram na empresa e estão em busca de crescimento profissional. Muitos destes jovens nunca tiveram uma experiência profissional e precisam de orientação técnica e comportamental.

Talvez, mais que o treinamento técnico, o comportamental merece grande investimento, uma vez que pesquisas apontam que 80% das empresas desligam colaboradores por questões comportamentais e não técnicas.

Neste sentido é essencial transmitir ao jovem a cultura organizacional da empresa, refletir sobre suas expectativas em relação ao Programa de Estágio/Aprendiz, assim como estruturar uma estratégia de melhor aproveitamento e desenvolvimento das competências deste profissional.

No momento em que a empresa investe neste colaborador ele passa a se sentir elemento fundamental para a organização, fazendo com que busque impulsionar sua carreira dentro da instituição, e trazendo melhorias e inovações para a empresa, o que, por sua vez, ajuda a alavancar sua própria carreira. O sucesso de uma empresa está intrinsicamente ligada ao desenvolvimento de seus colaboradores.

Os treinamentos desenvolvidos pelo Instituto Via de Acesso são ideais também para gestores e coordenadores, pois, prepara-os para o papel de desenvolver jovens talentos, proporcionando, assim, uma gestão sustentável e mais lucrativa. Isto é, mesmo os colaboradores que possuem muitas qualificações precisam passar por uma atualização.

O programa pode abordar temas como importância da inteligência emocional no comportamento humano, liderança, comunicação interpessoal, autoestima, trabalho em equipe e dinâmica de trabalho.

 

As relações estabelecidas na empresa também são estudadas, destacando as características das relações humanas, diferenças comportamentais, familiares e sociais, fatores que interferem nas relações de trabalho e o ajuste de todos estes itens aos requisitos da organização.

A organização que investe em treinamento para seus colaboradores está investimento na eficiência da sua organização. Logo, pode-se afirmar que promover treinamento é investir no crescimento e sucesso da empresa. Uma iniciativa que se mostra vantajosa de diversas maneiras: poupa tempo e otimiza as ações ao aperfeiçoar o trabalho, aumenta a produtividade, diminui a rotatividade,  melhora o entrosamento entre os funcionários e consequentemente melhor comunicação entre supervisor/supervisionando.

Entre em contato com o nosso departamento comercial e escolha qual a melhor opção de treinamento para a sua empresa.