Você conhece a geração XXI? Provavelmente, você que está lendo isso pertence a ela. Os jovens dessa geração são aqueles que já nasceram no mundo digital e que aparentam ter sido feitos sob medida para o mundo tecnológico, navegando de forma descomplicada.

Com o passar do tempo e o avanço da tecnologia, essa geração está cada vez mais superpreparada e superinformada.

A  globalização integrou com muito mais intensidade as relações em escala mundial, e de mãos dadas com a tecnologia, garantem muito mais informação em pouco tempo. Como qualquer grande invento, ela mudou as formas de pensar e agir, de famílias, empresas e nações.

O jovem da geração XXI estão vivendo no momento tecnológico, sendo assim, usufruem da tecnologia diariamente. Consequentemente, possuem a superinformação e meios de trabalhar com ela, dispondo de mais competências que qualquer outra geração passada.

A maioria das empresas bem sucedidas seguem a risca sua Missão, Visão e Valores, e propõem métodos cada vez mais inovadores para fazer a diferença para o mundo, preservando-o para a próxima geração. Para que os resultados cheguem, muitos deles avaliam estritamente seu quadro de profissionais e escolhem pessoas que vão fazer a diferença. Os jovens devem se atentar, pois muitas vezes o comportamento é muito mais valorizado que o conhecimento técnico, já que a maioria da técnica pode ser ensinada pela própria corporação.

Com o acesso a informações instantâneas, no ponto de vista corporativo, não há desculpas para o desinteresse e falta de informação. Para que as empresas realizem as obrigações éticas, eles necessitam de pessoas com atitudes e perfis que façam a diferença, possuam as melhores técnicas, saibam agregar valor e serem úteis.