O que fazemos?

O Instituto Via de Acesso desenvolve modelos de Programas e Serviços promovendo o intercâmbio entre instituições e empresas por meio de programas de estágio, estruturados para complementar o processo de formação profissional. Nossos programas são únicos, inovadores e diferentes dos tradicionais modelos utilizados no mercado.

Para o Aprendiz

Fazemos seleção efetiva dos aprendizes de acordo com o perfil estabelecido, além de administrarmos o programa, com assessoria plena nos aspectos operacionais, legais, técnicos e sociais. Também acompanhamos semanalmente as atividades desenvolvidas na empresa, com feedbacks comportamentais. Apoiamos a empresa quanto aos aspectos legais da Lei de Aprendizagem e fornecemos orientação na escolha dos jovens e de seu desenvolvimento.

Para entrar em contato, envie seu email para: aprendiz@viadeacesso.org

Para o Estagiário

Modelo único focado no conceito de “Plano de Estágio” utilizado pelo Instituto Via de Acesso em todo o Brasil. Desenvolve o estagiário, atendendo aos aspectos e necessidades da empresa em seu Programa de Estágio. Além disso, disponibilizamos treinamentos complementares aos estagiários e gestores por meio de palestras, seminários de carreira e participação no fórum anual.

Para entrar em contato, envie seu email para: selecao@viadeacesso.org

Programas de Trainee

Somos especializados em recrutamento e seleção rigorosa de profissionais recém-formados e estudantes do último ano de cursos superiores que apresentam potencial de futuros gestores. Divulgamos e selecionamos Trainees em todo o Brasil.

Para entrar em contato, envie seu email para: selecao@viadeacesso.org

Para as Empresas

Somos especializados na inserção de jovens no mercado de trabalho: realizamos seleções especializadas na identificação de jovens mais adequados aos Programas: Aprendiz, Estágio e Trainee. Também trabalhamos com administração de contratos, assessoria em aspectos operacionais, legais, técnicos e sociais. Realizamos programas de desenvolvimento de estagiários e treinamentos especializados aos gestores que receberão os jovens.

Entidade qualificada em Aprendizagem: oferecemos formação técnica profissional aos jovens inscritos no Programa Aprendiz.