Você já se perguntou quanto vale a sua felicidade? Muita gente confunde felicidade com dinheiro, achando que ela depende apenas de muita riqueza. Não estamos assumindo aqui a posição de que bastam um grande amor e uma cabana para ser feliz, longe disso, estamos dizendo que cada um deve refletir e avaliar o que mais valoriza na vida. Como já dizia Freud, a felicidade é um problema individual.

A cada ano que termina as pessoas sentem necessidade de fazer um balanço sobre sua vida e suas escolhas. Para os jovens é uma excelente oportunidade para refletir e agir sobre esse momento. É o combustível que impulsionará você pela “busca de seu futuro profissional”. Este importante tema deve ser o gatilho para uma de suas maiores descobertas, que, com certeza, é a definição de “qual é a sua”!

Nesses momentos é corriqueiro pessoas buzinando em nossos ouvidos ”O lance é buscar um profissão que dê muito dinheiro”. E vão citando vários cursos da moda e profissões que estão pagando muito. Opa! Devagar com isso! Afinal, você quer fazer a sua escolha ou fazer uma escolha só para ganhar grana?

Profissionais ganham muito quando se destacam no que fazem. E só se destacam porque realizam muitíssimo bem o que fazem. Profissional que trabalha mal não ganha bem. A maioria nem fica muito tempo enganando no trabalho; acaba sendo despedida.

Muitos profissionais passam a vida se arrastando, realizando atividades de que não gostam, assumindo um círculo vicioso: “fazem malfeito porque não gostam do que fazem e, porque não gostam do que fazem, fazem malfeito”.

Para fazer algo significativo em sua vida, seja no trabalho, no curso ou nos demais contextos, você precisa gostar do que faz, aprimorando-se a cada dia. Só assim terá fôlego e vontade para avançar, destacando-se no que se propôs a fazer e, por isso mesmo, sendo muito bem recompensado por isso.

Todo esse cenário favorável será possível de ser alcançado-independentemente da profissão que você escolher- Se o que você vier a fazer for algo que goste muito e, desse modo, você se torne um dos melhores em sua área. Aí você será feliz e ganhará bem!00