Um bom trabalho é feito quando há contribuição e uma boa comunicação interna. A confiança e a coragem são atitudes que a equipe faz questão de exercer com regularidade para que os trabalhos sejam feitos com qualidade, dentro do prazo e  obter sucesso e bons resultados no final.

 

Um exemplo que é visto na prática por muitas pessoas são os jogadores de futebol. Um time é composto por jogadores e estratégias de campo; quando um jogador não contribui parcialmente para o time, o jogo não se torna um dos melhores. A tática é posta em jogo após a observação dos resultados com a finalidade de melhorias para alcançar a vitória no final.

 

A contribuição máxima dos integrantes da equipe é igual ao de um time de futebol. As estratégias são essenciais para vencer a partida, no caso, a finalização do trabalho. O objetivo maior é alcançar as metas da equipe, não somente as metas individuais, e a colaboração de todos termina com um bom proveito.

 

Revigore a sua equipe, oferecendo-a com treinamentos, novas metas, pessoas novas na colaboração de projetos, job rotation, entre outros, para que tudo possa representar desafios e não somente recompensas.