A promoção profissional esta ligada ao reconhecimento de seus esforços e também ao sucesso pessoal. Ao almejar uma nova posição dentro de uma corporação, é necessário ficar atento a alguns pontos que são levados em consideração no momento de escolha do avaliador, tal como entender quais são as características da organização. Abaixo elencamos algumas dicas simples que podem fazer a diferença
Valores da instituição
Entender quais são os objetivos e quais serão os passos que a empresa pretende seguir, é de extrema relevância em um momento como esse. É neste momento que o avaliador percebe quais serão as suas decisões futuras e o quanto isso irá ajudar para o crescimento da instituição, caso sua intensão não esteja alinhada às da empresa, significa que podem existir conflitos. Sendo assim, tenha em mente a avaliação sobre quais são as características da empresa e quais são os principais valores que ela carrega.
Demonstre seus objetivos
Por mais que algo assim possa parecer óbvio, assim como você precisa saber sobre quais são os objetivos da empresa, a empresa também precisa saber quais são os seus. Ao comunicar aos superiores sobre sua intenção de ascensão profissional, aumentam as chances de ser lembrado quando a oportunidade alinhada aos seus objetivos surgir.  Então vale a pena conversar sobre este assunto.
Ouvir sobre suas atitudes
Esta é uma prática que muitos dizem gostar, porém é um momento em que pode haver constrangimento e até mesmo mágoa. Após uma pessoa avaliar suas decisões dentro de uma empresa, entenda quais são os pontos que precisam ser trabalhados e use-os à seu favor de forma mais positiva possível. Caso exista alguma dúvida sobre este feedback, converse novamente com o seu superior, ou colegas de equipe para entender melhor sobre os novos posicionamentos que devam ser adotados.
Desenvolvimento
Ao identificar claramente suas necessidades a serem melhoradas, crie um plano prático para curto e médio prazo para que suas atitudes possam mudar, sendo eles cursos, especializações, ou coaching.
Bom relacionamento
Bons relacionamentos estão ligados ao fato de saber o momento exato para criar uma conversa, ser participativo em programações da empresa, estar aberto a ajudar pessoas, manter o clima leve no ambiente de trabalho. Simpatia é obrigatória!
Nova postura
Manter uma postura profissional e madura, pode fazer a diferença no momento de uma escolha, sendo assim cultive a proatividade, a organização, a responsabilidade e a transparência. Vale criar uma lista das qualidades que costuma observar e admirar nas pessoas que te cercam para lembrar de coloca-las em prática.