Você pensou que sua tarefa seria mais fácil, né? Definiria sua missão de vida e pronto! Tudo ficaria muito menos complexo e seguiria o fluxo natural das coisas. Se você pensou assim, se enganou. As coisas devem

ser mais detalhadas do que talvez você tenha enxergado. A definição de sua missão de vida é o passo mais importante para os rumos de seu futuro profissional.

Analise: Você sabe o que quer de sua vida, sabe aonde quer ir, mas não planejou a caminhada, que certamente será longa. Qual é a sua chance de chegar lá? Pode ser muito grande ou muito pequena. Isso fica por conta da sorte.

Pelo plano de vida, você vai verificar o que já possui para sua jornada profissional e o que ainda falta para poder seguir em frente, assim, você identifica que tipo de mistura deverá fazer para que sua receita de sucesso possa se concretizar.

Por fim, faça um cronograma inverso partindo do ponto que planejou chegar no futuro para o presente, dividindo o tempo em cotas para cada componente. Após isso, Pronto! Você construiu seu plano de vida!