A população jovem tem enorme importância e é considerada a inovação em todos os aspectos da vida social, inclusive no mercado de trabalho.

Os jovens são muito impactados pela crise e pelo desemprego, tendo uma enorme dificuldade para iniciar a sua trajetória profissional. Entender a realidade dessas pessoas e suas dificuldades é essencial para que medidas eficazes de qualificação e inclusão profissional sejam implantadas.

Este estudo teve como objetivo traçar o perfil de jovens, quem são, suas condições de vida, quais são as suas dificuldades para se inserirem no mercado de trabalho, necessidades, demandas e aspirações para que o programa jovem aprendiz seja cada vez mais eficaz .

A pesquisa foi realizada entre os meses de maio e agosto de forma quantitativa, com 816 jovens da região metropolitana de SP. O questionário foi estruturado com perguntas para traçar o perfil socioeconômico e trabalho. Envolvendo desde motivações até percepções de mudanças após o programa de aprendizado.

Os dados e resultados apresentados à seguir possibilitam conhecer melhor essa parcela da população gratuitamente no link abaixo:

PESQUISA GRATUITA