Muitos estudos e perspectivas corroboram com os pensamentos de cientistas, que garantem que os jovens da atual geração viverão muito mais do que as gerações antigas. Se antes a expectativa de vida beirava os 75 anos, hoje, alguns acreditam que pode alcançar até os 100 anos.
Esse é um dos impactos que a tecnologia vem causando na nossa sociedade. A biotecnologia tem cumprido suas promessas e encontrado soluções cada vez mais rápidas para doenças e problemas de saúde. Com isso, temos mais saúde, criatividade e capacidade de produção. A consequência clara de todos esses fatos é que os jovens da atual geração poderão trabalhar mais e por mais tempo, em comparação à geração antiga, porém de formas diferentes.
Era claro que esse aumento da expectativa de vida iria influenciar nas relações amorosas, de amizade, familiares, mas é importante ressaltar a força que ela tem nas questões de trabalho e carreira. Com os jovens cada vez mais ativos e tecnológicos, a opção de home office (trabalhar de casa) é cada vez mais tangível, já que as conexões por nuvens, e-mails, aplicativos de mensagens permitem que o trabalho aconteça de qualquer lugar, sem nenhum prejuízo de qualidade.
Mas, para os que trabalham no escritório, a tecnologia também trouxe benefícios. Com o aumento dos recursos e da preocupação com a qualidade de vida, as empresas têm oferecido cada vez mais melhorias para o ambiente de trabalho. Tudo para que os jovens da atual geração insistam na profissionalização e evoluam junto com a empresa.