Durante muito tempo, nos perguntamos que planeta estamos deixando para nossos jovens. Porém, devemos nos questionar, também, que jovens estamos deixando para o nosso planeta.

Enfrentar os desafios deixados pelas gerações anteriores é uma tarefa difícil. Atualmente, nos deparamos com aquecimento global, estoques naturais se esgotando, entre outras questões ambientais. Por esse motivo, as gerações atuais devem construir um caminho mais sustentável.

Como legado, os adultos de hoje deixam seus valores e atitudes para os jovens, que se vêem como um reflexo de seus pais. Por isso, esses conceitos são tão importante para construir caráter.

Hoje em dia, mais e mais organizações estão renovando seus quadros de funcionários, investindo em profissionais mais jovens, que tenham preparo técnico e comportamental, componentes obrigatórios para qualquer um que queira entrar ou se manter no mundo empresarial.

Sendo assim, as organizações devem investir em um ambiente cada vez melhor, menos conturbado, que preza pela eficiência de seus colaboradores e pelo desenvolvimento de toda a empresa. Assim é o jovem que devemos deixar para o nosso planeta: inteligente, antenado, competente, com comportamento adequado e preparado para o futuro.