Eventos de conteúdo extra-classe do mês de outubro.

Eventos de conteúdo extra-classe do mês de outubro.

Eventos de conteúdo extra-classe do mês de outubro.

Camila Silva

Em setembro de 2016 o Instituto Via de Acesso firmou parceria com o Cine Caixa Belas Artes, cinema de extrema importância para a história dos espaços culturais da cidade de São Paulo.

O espaço cultural se mostrou interessado em contribuir com a formação e capacitação dos jovens aprendizes, proporcionando sessões periódicas de filmes com o foco em temas voltados à vivência dos aprendizes no mercado de trabalho, bem como a responsabilidade de formação de um cidadão crítico e atento às questões da nossa sociedade.

O Instituto Via de Acesso tem como principal objetivo desenvolver os jovens aprendizes de forma responsável e sustentável com ações que possibilitam reflexão e conscientização para o dia a dia.

No dia 17 de outubro, 50 alunos de diversas empresas parceiras foram assistir ao filme “Nise: O coração da Loucura” do diretor Roberto Berliner.

O filme conta a história da psiquiatra Nise de Oliveira, uma mulher forte e determinada, que ao ingressar em um hospital público do Rio de Janeiro transforma a vida de um grupo de pacientes, dando a eles a oportunidade de se comunicar através da arte. Ela revolucionou todo um modo de se pensar e lidar com os pacientes que possuem algum transtorno mental.

O filme serviu como base para discussão em sala sobre o tema Ética e Cidadania, a importância de conhecermos mais a nossa história, além da postura da protagonista, que soube e teve força de não desistir do que acreditava, mesmo quando muitos não a apoiavam. Uma heroína real e inspiradora. Um referencial tão importante para os nossos jovens.

O Instituto Via de Acesso orgulha-se de proporcionar aos seus aprendizes momentos de cultura e aprendizado com aplicação no dia a dia da empresa, que vão além da sala de aula.

Abaixo, segue registro do dia: