Tomar decisões importantes, como por exemplo, a escolha profissional, é algo que não temos como correr.

Muitas vezes você pode errar ao escolher o que quer como profissão, muitas pessoas já empregadas, às vezes sonham em ser outra coisa, mudar drasticamente de carreira. Algumas pessoas percebem que queriam outra coisa no final do curso superior.

Portanto, tenha cuidado ao fazer sua escolha, pois estamos em um universo com muitas opções de curso. Às vezes você não sabe para que curso tem vocação e acaba escolhendo qualquer um por pressão, não tente isso, pois a probabilidade de erro é alta.

Desenvolva suas habilidades, entenda como as inovações interagem com a sociedade, faça amigos com diferentes personalidades, procure um teste vocacional e pesquise muito sobre a carreira que decidir seguir.

Mas não se preocupe, a probabilidade de pessoas que mudam de carreira é alta, você pode chegar a ter duas carreiras na vida e isso não é um problema.

Atente-se somente para não desconectar completamente da outra profissão, pois ambas serviram para sua escalada no mercado de trabalho. A mudança de inexperiência para experiente, muito tempo exercendo a mesma função ou um novo conhecimento, acaba lhe trazendo uma nova percepção e uma possível nova escolha.