Ignorar as informações que nos rondam é impossível, ainda mais se você usa a internet, ou seja, quase metade da população. Mas, já parou para pensar que o que nos é ensinado comportamentalmente, também é considerada uma informação?

Você já deve ter ouvido aquela história que, ao colocar uma criança para viver com cachorros em pouco tempo ela estará latindo. Portanto, uma criança é perfeitamente capaz de ser influenciada pelo ambiente em que estuda e se desenvolve.

Para os jovens e adultos é a mesma coisa, somos influenciados no nosso dia a dia sem percebermos, com comerciais, outdoors, posts em redes sociais, entre diversos outros tipos.

Para a formação de uma personalidade, com todos esses fatores, os efeitos podem se tornar negativos ou positivos. Os pais, principalmente, precisam ter em mente que os filhos são o reflexo deles. Portanto, ensinar bons exemplos é crucial, pois o que eles se tornarão fará parte da liderança do país.

Precisa-se valorizar a integridade, ética e valores e colocá-los em prática, pois todas os indivíduos que são crianças agora, se tornarão adultos futuramente. Qual o exemplo de mundo que você quer deixar para seus filhos?

Para a evolução do nosso mundo, é preciso que os pais possuam condutas mais sólidas, inspirando seus filhos a serem bons indivíduos com futuro em um mercado de trabalho diverso.