Os negócios que possuem um perfil familiar no Brasil totalizam 90%, ou seja,  os empreendedores estabeleceram um negócio próprio e tiveram a ajuda da família, ou perceberam que o apoio poderia dar em alguma coisa e continuaram no mesmo barco.

Querendo ou não a família ajuda na redução de custos, diminui os riscos e conta com um time já formado, que não desistirá tão fácil.

Com a concentração adequada, elaboração de plano de negócios e diminuição de gastos seu empreendimento terá um bom andamento.

O sucesso de um negócio é definido pelas pessoas que fazem parte dele, ou seja, além da sua família, você pode ter apoio de seus amigos, ampliando a sua rede de relacionamentos.

Os amigos vão te dar orientação, suporte e alguns podem ajudar na divulgação. Seja sempre gentil, as pessoas geralmente oferecem ajuda para aquelas que são mais queridas.

Portanto, o quanto mais conhecido, mais respeitado e mais credibilidade você terá. Assim, com o passar do tempo, você conhecerá o mercado e estratégias que farão sua rede de relacionamentos crescer e atingir o sucesso.